Projetos

Nós acreditamos que tudo começa pela educação, desde o berço. A educação na nossa cidade é caótica, como a saúde, a segurança pública, o saneamento básico, o transporte, o transito...

Bem temos muitos projetos para a capital paulista. A maioria dos candidatos a vereador da nossa cidade ao longo de décadas defendem o óbvio. Além de tudo que já é falado e que nós também já sabemos.

Então vamos começar falando de educação e colocar aqui algumas sugestões diferentes e que iremos defender na Câmara Municipal:

_O aperfeiçoamento dos professores

_A gestão democrática em uma legislação à nível nacional a partir nossa cidade

­­_Diretrizes de carreira

_Ensino médio e elementar com recursos para financiamento da educação em bases sólidas

_A partir da noss gestão  na Câmara Municipal de São Paulo, elaborar um Sistema Nacional de Educação

Ninguém duvida de que a nossa educação básica carece da qualidade com que todos nós sonhamos para os nossos jovens, principalmente quando comparada com a de outros países. Parece que ninguém duvida, também, de que é necessário utilizar indicadores que possam nos orientar a respeito de como está se desenvolvendo a educação, seja básica, seja superior.

Curiosamente, e apesar dos vários indicadores, não sabemos, ainda, como os nossos jovens se desenvolvem em relação a outras áreas do conhecimento diferentes das escolhidas nas avaliações, em geral, português e matemática, etc.

A Saúde é um caso à parte. Dela dependemos: "os cuidados da nossa vida" e necessitamos  da sua prestação efetiva, mas infelizmente pessoas estão morrendo à mingua nos corredores de hospitais...

Nós defendemos hoje um modelo de gestão nos hospitais públicos com orientação direta de hospitais com alto nível de profissionalismo com treinamento em todos os setores a partir da segurança, recepcionistas até o maior escalão: equipes de enfermagem, médicas, nutrição e o gerenciamento de todo o equipamento hospitalar ao ponto de ser atingida uma meta com segurança e a satisfação da sociedade.

Temos desafios importantíssimos: como desenvolver programas contra as epidemias, pandemias, doenças crônicas, como podemos promover o aumento da esperança de vida nos sistemas de saúde.

E mais: como previnir doenças, como lutar com as ameaças graves para a saúde, como implantarmos sistemas de saúde dinâmicos e novas tecnologias.

Nós temos ideias inovadoras, mas precisamos de você para criarmos projetos de lei na Câmara Municipal e efetivamente brigarmos pela saúde da nossa cidade que está doente. Precisamos adotar novas disposições e normas, precisamos identificar as melhores práticas para a promoção de saúde, para a luta contra os fatores de risco e criarmos uma nova gestão de combate contra as doenças que aí estão, principalmente as viroses que proliferam e a criação de um novo sistema de saúde.

Vamos focar os grandes dramas atuais da nossa sociedade paulistana: drogas, alcoolismo, degradação social, violência contra mulher, contra a criança, jovens, portadores de necessidades especiais, gays, violência contra os animais...

Vamos defender a dignidade do cidadão dando-lhes novas perspectivas, trabalho, cidadania. Vamos olhar para as famílias em situação de abandono. Para animais desamparados. Incentivar a castração de cães e gatos. Olhar para o nosso meio ambiente. Promover ações para a econômia dos nossos bens naturais como a água... Caminhar junto com todos os cidadãos independentemente da sua condição social. Vamos apoiar todos os movimentos a favor da inclusão, acessibilidade e trabalhar a favor.