Agita São Paulo

Agita São Paulo Saúde– Interação com Unidade Básica de Saúde

(ações para entrada nas subprefeituras da cidade de São Paulo pela área de Saúde)

iniciativa: Partido Verde Municipal / Antonio Tadeu Tortoro -

 

UBS “Oferece atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia”

Programa Agita proporciona metodologia de programas representativos “atuais” desenvolvidos por profissionais do mais alto nível em todo o mundo com seus trabalhos publicados nas mais importantes revistas médicas, principalmente na Europa e Estados Unidos como a “Exercise Medicine.

 

Objetivo inicial do Programa Agita:

_ 3. Idade – Exercícios Físicos para ajudar no controle das doenças que atingem o pessoal com mais idade como Diabetes, Hipertensão Arterial, Ciatalgias, etc

_ Implantação do Método Gerar – “Oferece programas de exercícios específicos, que acompanham a mulher antes, durante e depois da gestação.

_ Programa Agita Deficiente parceria com a Sec. Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida objetivando a formação e a qualificação desses indivíduos ajudando a capacitação e uma melhor qualidade de vida.

_ Agita CRT – programa desenvolvido com a Sec. De Estado da Saúde visando orientar, melhorar a saúde daqueles que apresentam Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), ou a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) no Estado de São Paulo.

 

Os nossos programas do “Agita São Paulo” foram criados para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

Para realizar esse objetivo foram criados vários Programas para alcançar todos os seguimentos da população.

“O nosso programa se espalha agora por todo o mundo com o aval da Organização Mundial da Saúde (OMS)”.